Home / Dicas / Seguro viagem internacional família!

Seguro viagem internacional família!

Planejar e cuidar de uma viagem de família exige muita atenção a todos os detalhes. E importantíssimo se preocupar em contratar um bom seguro viagem internacional família!

Esse é um ponto fundamental que não deve ser negligenciado, afinal, é a sua segurança e de toda a sua família que está em jogo! Então, garantir o melhor plano é o mínimo que deve ser feito.

No entanto, se você desconhece a utilidade de um seguro viagem internacional família, ou tem alguma dúvida a respeito desse tipo de serviço, vamos lhe ajudar explicando tudo a respeito disso.

Por que contratar um seguro viagem internacional família?

Se você tem filhos sabe da importância que é ter um plano de saúde. Para quem vive no Brasil, contar com o serviço público de saúde pode ser um problema, e é melhor mesmo garantir um plano.

O seguro viagem internacional família funciona mais ou menos como um plano de saúde temporário, onde você garante assistência médica para o caso de qualquer emergência.

A maioria dos planos de saúde vendidos no Brasil não garantem cobertura fora do estado, e muito menos fora do país. Por isso, ao sair daqui é fundamental ter uma cobertura que lhe preste o devido suporte.

É claro que ninguém gosta de pensar que vai precisar acionar o seguro viagem internacional família em algum momento, mas de qualquer forma, é muito melhor se precaver!

 

Seguro viagem só serve para atendimento médico?

Hoje em dia as seguradoras já sabem que as necessidades de um turista podem ir muito além de um atendimento médico. Por isso, elas acabaram incluindo em seus pacotes alguns outros serviços.

O mais comum é o seguro contra extravio de bagagens, por exemplo, que garante o ressarcimento, ou a disponibilidade de um valor prévio para necessidades básicas até que a mala retorne ao dono.

Há também o atendimento odontológico emergencial, que garante que diante de qualquer problema desse cunho, você pode buscar assistência de um especialista no país em que estiver. Afinal, quem é que consegue curtir uma viagem com dor de dente?

  • Acidentes:

Ao contratar um seguro viagem internacional família você garante que todas as pessoas que estão incluídas no plano tenham assistência médica em caso de acidentes, independente da gravidade.

  • Doenças, inclusive pré-existentes:

Também é garantido o atendimento em caso de doenças, inclusive pré-existentes. Nesse caso, você deverá se locomover até um local indicado por sua seguradora para obter o atendimento.

seguro viagem internacional

É realmente importante fazer um seguro viagem internacional família?

Não pense que esse seguro é um gasto desnecessário, ou que se trata de um “luxo”. Estamos falando aqui de sua saúde, e do bem-estar das pessoas que você mais ama!

Fazer um seguro voagem internacional família é uma prova de cuidado e atenção, e uma garantia extra de que a sua viagem será inesquecível somente pelos bons motivos!

  • É obrigatório ter seguro viagem internacional família?

Nem todos os países exigem a comprovação de um seguro viagem internacional família contratado, mas alguns, sim. De qualquer forma, esse não deve ser o fator determinante para não contratar.

Tenha em mente que mesmo que não cobrem a documentação, se você precisar de atendimento em outro país terá muito mais gastos, burocracias e dificuldades do que se tivesse uma seguradora te dando o devido suporte.

Então, contratar um seguro viagem internacional família deve ser uma de suas prioridades antes de embarcar. Faça isso para ter certeza de que você todas as pessoas mais amadas terão toda a segurança necessária durante o passeio.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem para corporações

Para garantir a segurança da sua equipe durante uma viagem a trabalho é importante contratar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *