Home / Dicas / Seguro viagem de avião – o que é isso?

Seguro viagem de avião – o que é isso?

Talvez você não saiba, mas existem seguros viagens que são destinados a diferentes tipos de transportes. E o seguro viagem de avião garante a sua segurança desde o momento do embarque, até que você chegue ao seu destino.

Durante uma longa viagem, podem acontecer algumas coisas. E para garantir que você terá todo o suporte de que precisa, é importante contratar um seguro que realmente lhe preste proteção.

Veja o que é e como funciona um seguro viagem de avião, e porque é tão importante contratar esse serviço para ter a sua segurança garantida! E será que só existe avião?

Seguro viagem de avião: para que serve esse tipo de cobertura?

Quando você decide viajar, um dos pontos mais importantes é descobrir por qual via vai chegar até o seu destino: mar, terra ou ar? Para cada uma dessas viagens, será designado um meio de transporte diferente.

Igualmente, para cada uma das situações você é exposto a diferentes situações e riscos. Embora sejam, em geral, transportes de ultima geração e muito seguros, todos eles possuem o seu percentual de erro possível.

E se acontecer alguma coisa, como obter o devido atendimento? Se você está viajando para o exterior através das vias aéreas, poderá contar com um seguro viagem de avião, por exemplo.

Quando uma emergência médica ocorre em um voo, por exemplo, é comum que a equipe preste os primeiros socorros. No entanto, se houver necessidade, é consultado entre os passageiros se existe algum médico disponível.

Se for necessário receber o atendimento de um médico, e se esse médico conseguir preencher um recibo referente a situação, então você poderá pagá-lo, e posteriormente solicitar o reembolso do atendimento.

O que acontece em casos de acidentes de avião?

É claro que diante de um acidente, todos os passageiros serão devidamente socorridos. No entanto, o passageiro que possui um seguro viagem de avião não precisará se preocupar com custos posteriores.

Além disso, ele também terá garantido o seu atendimento se alguma coisa acontecer durante a conexão e mudança de aeronave. Sendo assim, podemos dizer que a sua viagem será tranquila do início ao fim, com todo o suporte necessário desde o embarque.

  • Tenha o seguro sempre em mãos:

Uma dica que podemos lhe dar é que você esteja sempre com a sua documentação referente a contratação do seguro viagem de avião em mãos. Assim você garante que qualquer pessoa terá acesso a ela caso você fique inconsciente, e poderá contatar a seguradora para buscar orientações.

seguro viagem de avião

Vale mesmo a pena contratar um seguro viagem para trajetos de avião?

O avião é considerado hoje um dos transportes mais seguros. Isso porque os estudos e avanços tecnológicos a cerca desse veículo estão cada vez mais modernos.

No entanto, não podemos jamais negligenciar a segurança. Ao viajar sem um seguro viagem de avião você está deixando e lado a coisa mais valiosa que possui: a sua saúde!

Não encare jamais a contratação de um seguro viagem de avião como um dinheiro “jogado fora”. Na verdade, esse é o tipo de serviço que você deve sempre contratar, e torcer para não precisar acionar.

No entanto, a tranquilidade de viajar com segurança e conforto, e sabendo que uma empresa profissional lhe prestará suporte se necessário, é impagável.

Então, não embarque sem antes contratar uma empresa par fazer o seu seguro viagem de avião. Aproveite melhor a sua viagem garantindo sua própria segurança desse o aeroporto até o seu destino.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem: porque contratar?

Existem inúmeros detalhes que precisam ser programados para a realização de uma viagem, e um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *