Home / Importante / Seguro viagem cobre sequestro?

Seguro viagem cobre sequestro?

Quando planejamos e realizamos uma viagem, geralmente não pensamos muito bem nas situações desagradáveis e perigosas que podemos passar. Por exemplo, você sabe se seguro viagem cobre sequestro?

As ocorrências de sequestro pelo mundo são alarmantes. Muitas pessoas passam por essas situações, e mesmo nos países mais seguros isso pode acontecer.

É claro que torcemos sempre para que o seguro nunca precise ser acionado, no entanto, conhece-lo muito bem e saber quais são as situações em que ele pode ser acionado é essencial. Então veja a seguir se seguro viagem cobre sequestro.

Será que o seu seguro viagem cobre sequestro?

Você se surpreenderia ao descobrir a quantidade de coberturas variadas que existem de seguros. Há tempos as empresas pararam de oferecer somente o básico, e passaram a incrementar os seus pacotes.

E o seguro viagem está entre o que mais apresentam novas utilidades. Engana-se quem pensa que esse seguro só pode ser acionado em casos de acidentes e doenças. Mas será que seguro viagem cobre sequestro?

No Brasil existem seguradoras que oferecem um suporte a qualquer situação em que a pessoa sofra lesões, incluindo sequestros ou mesmo tentativas de sequestros.

Eles são enquadrados na cláusula em que diz respeito aos acidentes pessoais. E sequestros e tentativas de sequestros incluem-se justamente nesse conceito. Sendo assim, qualquer acidente decorrente dessa situação, ou mesmo da situação de fuga terá a assistência dos seguros.

O seguro viagem não arca com o pagamento de resgate!

É importante entender que o seguro viagem não é responsável por pagar o resgate da vítima, mas sim prestar suporte as pessoas indicadas na apólice para que isso seja feito.

Posteriormente ao resgate acontecer, também é prestada uma ajuda médica à vítima, incluindo atendimento, internação e demais procedimentos que se façam necessários de acordo com as cláusulas contratuais.

  • Entenda tudo o que o seu seguro poderá lhe oferecer!

Você está de viagem marcada para o exterior? Então não deixe de tirar um tempo para sentar e analisar com cuidado quais são as cláusulas contratuais de seu seguro viagem.

Inclusive, descubra se o seu seguro viagem cobre sequestro, e quais são as condições impostas. A melhor maneira de aproveitar bem a sua viagem é sabendo exatamente com que tipo de ajuda você poderá contar.

seguro viagem cobre sequestro

Como agir em caso de sequestro fora do país?

É muito difícil prever que uma coisa tão chata vai acontecer. No entanto, é importante saber como agir.

O sequestro, diferentemente do rapto, significa que os criminosos entrarão em contato com algum conhecido solicitando um pagamento de resgate. Isso significa que alguém logo ficará sabendo do ocorrido.

Ao ser libertado, vá até uma delegacia imediatamente e relate o caso. Também procure o consulado brasileiro para encontrar suporte, e se você tiver um seguro viagem, terá ainda a empresa disponível para lhe orientar.

O mais importante é prezar sempre pelo seu bem-estar, e sabendo que independente das burocracias e dificuldades que você tenha que se submeter depois, o quanto antes conseguir se libertar, melhor.

  • Buscando ajuda médica:

Se você precisa de ajuda médica por conta de ferimentos causados durante o sequestro, tentativa de sequestro ou fuga, poderá consultar o seu seguro viagem. Ligue para a empresa e saiba como obter atendimento.

Em alguns casos, você poderá ser atendido antes para depois solicitar o estorno. É importante que antes de embarcar em vagem você saiba quais são os procedimentos de acordo com o seu contrato, plano, empresa etc.

Agora que você já sabe se seguro viagem cobre sequestro ou não, pesquise sobre quais são as melhores empresas e viaje com toda a segurança. Assim você aproveitará muito mais, e terá toda a ajuda diante de alguns infortúnios.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Portugal barato

Contratar um seguro viagem Portugal barato é totalmente possível! É importante ainda levar em consideração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *