Home / Seguro Viagem / Seguro viagem cobre furto?

Seguro viagem cobre furto?

Se você está viajando para fora do país, garantir um seguro viagem para lhe auxiliar diante de qualquer problema é fundamental! Mas será que seguro viagem cobre furto?

Muitas pessoas viajam para fora do país e se sentem mais seguras do que no Brasil. E devido a essa sensação, muitas vezes baixam a guarda e acabam passando por situações desagradáveis.

Mas será que ter um seguro viagem resolve esse problema? Vamos lhe explicar como funciona esse serviço, e esclarecer de uma vez por todas: seguro viagem cobre furto, ou esse serviço não entra nos atendimentos?

Descubra se seguro viagem cobre furto, e entenda melhor como funciona o seguro!

Para entender se o seguro viagem cobre furto, é importante primeiro entender como esse serviço funciona, na prática. Se você está no Brasil, deve ter algum seguro contratado por aqui.

Talvez você tenha seguro para o seu carro, pra sua casa, ou ainda uma assistência médica. Em qualquer dessas situações, o serviço só garante cobertura e atendimento para situações ocorridas em solo nacional.

Ou seja, a partir do momento que você cruza as fronteiras brasileiras, se precisa de atendimento ou ajuda, terá de pagar com moeda estrangeiras pelo serviço local. São inúmeros os transtornos nesse caso.

  • Seguro viagem cobre furto?

A maioria das seguradoras não oferece seguro contra situações de furto ou roubo. Geralmente é considerado que o furto aconteceu por um momento de descuido e por isso não se enquadra na cobertura.

Como saber se o seguro viagem que eu contratei cobre furto e roubo?

A única forma de saber se o seguro viagem cobre furto ou roubo é analisando todas as informações antes da contratação. Veja cada cláusula, e analise se existe algum ponto referente a isso.

Se tiver alguma dúvida, não tenha receio em pedir esclarecimentos a operadora do seguro em questão. Embora não seja comum encontrar seguro viagem que cubra furto, nada impede que você questione isso para entender melhor.

  • Saiba antes como acionar o seguro se necessário?

Também é fundamental que você verifique com antecedência quais são os meios de contatar a empresa e obter suporte se necessário.

Tenha sempre em mente que no momento de uma emergência, quanto mais fácil e frescas as informações estiverem, mais rapidamente você terá a ajuda de que precisa.

Geralmente as empresas disponibilizam canais de contato direto para que os seus clientes possam solicitar qualquer atendimento. Tenha esses contatos anotados em diferentes locais, e sempre ao alcance das mãos.

seguro viagem cobre furto

O que fazer em caso de roubo ou furto no exterior?

Então, agora que você já sabe que seguro viagem geralmente não cobre furtos e roubos, deve estar se perguntando: então como agir em uma dessas situações desagradáveis?

O mais importante é que você faça imediatamente um boletim de ocorrência notificando o roubo de cartões de crédito e documentos pessoais. Também providencie o cancelamento dos cartões através de sua administradora.

O passaporte poderá ser solicitado em um consulado brasileiro, que emitirá um de emergência para que você utilize durante a viagem, ou mesmo uma autorização e retorno para que você volte para o Brasil.

O mais importante é não entrar em pânico, e não deixar de tomar as devidas providências o quanto antes. Também contate alguém no Brasil para lhe dar suporte (familiares, amigos, etc…). Assim você se sentirá mais amparado.

Pronto! Agora você já sabe se seguro viagem cobre furto ou não. Não coma bola na hora da viagem, e não desgrude a atenção de seus bens pessoais e materiais para não ter esse problema.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Portugal barato

Contratar um seguro viagem Portugal barato é totalmente possível! É importante ainda levar em consideração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *