Home / Dicas / Descubra se seguro viagem cobre assalto

Descubra se seguro viagem cobre assalto

Quem está de viagem marcada para o exterior precisa se atentar a diversos detalhes antes de embarcar. E pensar num seguro viagem deve ser prioridade. Mas seguro viagem cobre assalto?

Embora a viagem seja um momento de descontração e diversão, podem acontecer imprevistos no caminho. E todo mundo está sujeito a sofrer assaltos e furtos, até mesmo nos lugares mais seguros do mundo.

Então, descubra se seguro viagem cobre assalto, e como agir caso você passe por essa desagradável situação. Vamos lhe explicar exatamente o que fazer, e esclarecer sobre as coberturas disponíveis.

Será que seguro viagem cobre assalto?

Procurar por uma boa seguradora é fundamental para quem está indo para fora do país. No entanto, é muito importante que você conheça exatamente todas as cláusulas para ter certeza de quais serviços terá a sua disposição.

  • Seguro viagem cobre assalto?

As seguradoras que atuam no Brasil, em sua grande maioria, não cobrem assaltos. O que elas disponibilizam, de modo geral, é uma assistência em caso de roubo ou perda de documentos, por exemplo.

Nesse caso você terá acesso a uma consultoria que lhe dará as coordenadas para que você resolva o problema mesmo em solo estrangeiro.

  • Empresas estrangeiras:

Talvez você encontre algumas empresas estrangeiras que ofereçam cobertura contra furtos e roubos. No entanto, a desvantagem é que você estará tratando com uma empresa em outro idioma, sem atendimento em português, e terá de se submeter a legislação local.

Como garantir a segurança de equipamentos e bens de alto valor?

Para quem está viajando com produtos de alto valor, o mais indicado é que além de contratar um seguro viagem, faça cotações de seguros para os bens materiais propriamente ditos.

  • Analise as cláusulas contratuais:

Independente do que você escolha, é importante ler sempre todas as cláusulas para ter certeza de quais serviços você terá a sua disposição se necessitar de atendimento.

Se você tiver algum problema para compreender uma das cláusulas de seu contrato de seguro viagem, ou mesmo do seguro particular que contratou para algum objeto, peça orientação para que tudo seja esclarecido.

Ainda assim vale a pena contratar um seguro viagem?

Muitas vezes as pessoas se questionam se realmente vale a pena contratar um serviço desse tipo. Mesmo depois de saber se seguro viagem cobre assalto ou não, é importante que você não deixe de contratar um.

Ele será o seu porto seguro diante de diversas situações, e poderá lhe oferecer uma grande ajuda num momento de dificuldade.

  • Orientações:

Como dissemos anteriormente, mesmo que o seguro viagem não cubra as situações de roubo ou furto, ele poderá lhe prestar toda a ajuda diante de uma dessas situações. Sendo assim, você não estará desamparado!

E pense bem: em um país diferente, com a limitação da língua – mesmo que você fale bem, num momento de nervosismo isso pode ser um empecilho – e num momento de dificuldades, contar com orientação profissional pode ser crucial!

seguro viagem cobre assalto

O que fazer em casso de assalto no exterior?

Os passos básicos são sempre os mesmos. Caso você sofra um assalto no exterior, comece fazendo um boletim de ocorrência e bloqueando todos os cartões.

A seguir, busque ajuda com o seu seguro viagem para saber como recuperar os documentos necessários para seguir viagem, ou mesmo o que fazer para retornar ao Brasil.

Agora que tiramos a sua dúvida sobre “seguro viagem cobre assalto?”, você já entendeu que esse é um serviço que geralmente não está incluso. No entanto, sempre pergunte para a sua operadora de seguros se existe alguma cláusula quanto a isso.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem para corporações

Para garantir a segurança da sua equipe durante uma viagem a trabalho é importante contratar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *