Home / Seguro Viagem / 4 dicas de seguro viagem para a Europa

4 dicas de seguro viagem para a Europa

Não há quem goste de ficar doente ou precisar de uma assistência médica com urgência em uma viagem, ainda mais quando é em outro continente, com uma língua totalmente diferente da sua (isso causa certa apreensão). O seguro viagem serve para te dar todo o apoio necessário, dando assistência nos momentos de necessidade e garantindo que tudo fique bem. Vai para a Europa? Conheça 4 dicas de Seguro Viagem para a Europa.

O seguro viagem para a Europa é fundamental, aprenda com algumas dicas para aproveitar ao máximo esse recurso.

Seguro Viagem para Europa é obrigatório

A dica mais importante caso você pretenda viajar para Europa é: planeje fazer o seu Seguro Viagem para a Europa. Isso porque ele é obrigatório em países europeus, ao contrário das viagens pelo Brasil ou outros países.

O viajante não deve ver isso como um empecilho ou gasto extra, pois o seguro viagem é muito importante para garantir que gastos extras não acabem com o orçamento.

Além disso, quando viajamos para lugares muito distantes ficamos mais susceptíveis a ficarmos doentes (fuso horário desregula o sono, contato com doenças diferentes, etc.), ter uma assistência médica é crucial.

O Seguro Viagem para a Europa não funciona apenas como seguro saúde, mas também para muitas outras coisas.

Atente-se à cobertura do seguro viagem para a Europa

Cada seguradora possui seus pacotes de seguro viagem para a Europa, há também algumas que fazem um plano especialmente para o perfil do assegurado.

Atendimento e suporte médico 24h, atendimento odontológico, seguro em caso de cancelamento da viagem ou interrupção se o motivo for por emergência médica, assistência funeral em caso de falecimento do assegurado, gastos farmacêuticos, etc. fazem parte dos pacotes básicos.

Mas existem muitas outras situações de cobertura que podem ser adicionadas dependendo do objetivo e prioridades do cliente.

É sempre importante conversar atentamente com a seguradora para esclarecer tudo o que o plano de seguro viagem para a Europa está cobrindo e, se caso quiser, adicionar algo ao pacote.

Como contratar o Seguro Viagem para a Europa

Há diversas formas de contratar o plano de seguro viagem para a Europa, ele pode ser feito no banco pessoal do viajante, através da companhia área que ele irá viajar ou por seguradoras especializadas nesse serviço.

O mais ideal é que o cliente faça uma pesquisa entre os planos disponíveis, fazendo uma relação de custo-benefício dos pacotes.

Mas também é preciso não considerar apenas o preço, mas também a responsabilidade e comprometimento da seguradora para cumprir com todo o contrato.

A empresa precisa ser especializada, ter um nome forte no mercado e oferecer suporte 24 horas, afinal, não há hora para acontecer um acidente.

Sempre prefira pelo seguro viagem

Se você costuma viajar ou se está planejando a sua viagem, já deve ter lido sobre a assistência de viagem. Você sabe qual é a diferença da assistência para o Seguro?

Basicamente, a assistência de viagem possui uma parceria com determinados locais se serviço, então o viajante só poderá recorrer aos lugares credenciados pela seguradora.

Em caso de emergência, por exemplo, o cliente precisa contatar a assistência de viagem para que ela indique o local. O pagamento é feito na hora pela seguradora.

No seguro viagem quem arca com as despesas de imediato é o viajante, mas depois é ressarcido pela empresa. Porém, nesse caso o cliente tem toda a liberdade de escolher o lugar que quer ser atendido.

Essas são algumas dicas de seguro viagem para a Europa para você curtir a sua viagem tranquilamente, para mais informações o mais ideal é contatar uma seguradora.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Portugal barato

Contratar um seguro viagem Portugal barato é totalmente possível! É importante ainda levar em consideração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *