Home / Seguro Viagem / 4 dicas de melhor seguro viagem

4 dicas de melhor seguro viagem

O seguro viagem é um item essencial para quem pretende viajar, seja para viagens nacionais ou internacionais. Afinal, nas suas férias você provavelmente quer apenas curtir os bons momentos com os familiares e amigos e não ter que se preocupar com nenhum tipo de imprevisto não é mesmo?

Apesar de não poder garantir que nenhum imprevisto acontecerá, o seguro viagem pode oferecer suporte e compensação financeira para pagamento de despesas médicas ou de outras situações com coberturas previstas na sua apólice.

Como escolher o melhor seguro viagem?

Muitas pessoas ainda se esquecem de incluir a escolha do seguro durante a etapa de planejamento da viagem, porém, isso é um erro. Além de poder te manter protegido, o seguro pode ser obrigatório para a entrada de turistas em vários países, podendo até mesmo gerar problemas com a imigração.

Na Europa, por exemplo, a maioria dos países exige o seguro de vida com cobertura mínima de trinta mil euros. Na hora de escolher o seu seguro é preciso estar atento diversos detalhes, que podem fazer muita diferença. Para que você não fique perdido, separamos aqui 4 dicas de como escolher o melhor seguro viagem:

Quais as coberturas necessárias

A maioria das seguradoras oferece diversas opções de apólice de seguro e que abrangem diferentes tipos de situações. Para escolher aquele que melhor se adequa ao seu perfil de viajante é preciso analisar qual a sua programação, quantos dias terão sua estadia e o que você deseja adicionar.

Geralmente as coberturas mais básicas não oferecem valores muito altos de cobertura e não cobrem questões como problemas odontológicos, perda de bagagem, cancelamento de voo, translado de corpo, entre outros.

Além disso, em alguns locais o custo de emergências médicas podem ser bastante elevados, os Estados Unidos são um exemplo claro disso. Nesses locais, a cobertura simples pode nãos ser uma opção já que em possível eventualidade podem não arcar nem mesmo com básico do atendimento oferecido. Por isso, analise bem estes fatores antes de optar pela sua apólice.

Pesquise os preços

Existem muitas seguradoras que oferecem o mesmo tipo de serviço. Para conseguir uma boa oferta é preciso pesquisar.

Faça cotação com diferentes empresas, veja o que está incluído e compare. Nessa etapa, a utilização de um comparador de preços online pode ser de grande ajuda.

Atenção às avaliações

Não adianta olhar apenas o preço. Antes de fechar negócio esteja atento também a reputação da empresa, pois infelizmente nem todas as seguradoras são confiáveis e não é tão raro conhecer alguém que foi deixado na mão quando precisou acionar o seguro.

Pesquise nas redes sociais da empresa e em sites de viajantes. Com a internet o acesso a esse tipo de informação está cada vez mais fácil e pode ser uma excelente ferramenta para te ajudar a fechar um bom negócio.

Pergunte sobre outras opções

Apesar de nãos ser algo obrigatório, algumas empresas oferecem melhores condições para famílias ou grupos que estão viajando juntos, e pode ser mais vantajoso fechar o seguro viagem coletivo ao invés de individual.

O mesmo principio pode ser aplicado se você é um viajante constante e que está sempre caindo na estrada. O seguro viagem anual pode apresentar mais vantagens e acabar saindo mais barato.

O melhor seguro viagem é aquele que cabe no seu bolso, te mantém protegido durante todas as atividades do seu roteiro e que te ampare em caso de necessidades. Antes de viajar tenha em mãos a cópia de sua apólice e o número de telefone para aciona-la caso necessário.

Com essas dicas, você com certeza vai conseguir contratar o melhor seguro viagem!

Sobre lucas

Veja Também

Saiba sobre o seguro viagem Elo Grafite

Já ouviu falar sobre o seguro viagem Elo Grafite? Esse é um seguro oferecido por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *