Home / Viagem e Segurança / 2 dicas incríveis do seguro viagem internacional para Cuba

2 dicas incríveis do seguro viagem internacional para Cuba

Viajar para a Cuba, é um sonho para muitas pessoas, por lá, é possível encontrar locais incríveis, além de muita riqueza histórica. Porém, para que se possa aproveitar cada momento por lá com muita segurança, é preciso ter um seguro viagem internacional Cuba. Continue lendo, e saiba mais.

Independente do destino, ter um seguro viagem é indispensável para viajar com mais segurança e comodidade. Porém, quando se trata de uma viagem para a Cuba, o seguro viagem internacional para Cuba é obrigatório.

Por que fazer um seguro viagem internacional para Cuba

Como dissemos acima, para que possa viajar para a Cuba, o seguro viagem internacional para Cuba é um item obrigatório desde o ano de 2010.

Esta medida foi adotada pelo governo Cubano, então, para que você possa passar pela imigração, será preciso apresentar a apólice do seu seguro viagem, que ofereça cobertura para o tempo da sua permanência por lá.

Como contratar o seguro viagem internacional para Cuba

Para fazer a contratação do seguro viagem internacional para Cuba, existem duas opções, a primeira consiste em contratar o seguro viagem em Cuba, por uma empresa estatal que se chama Asistur. Ela é a responsável por prestar toda a assistência necessária para os turistas que estão em Cuba.

A outra opção, é fazer um seguro viagem internacional para Cuba, no Brasil, antes de embarcar para Cuba. Existem muitas empresas de seguro viagem que oferecem cobertura para Cuba.

Veja 2 dicas para a contratação do seguro viagem internacional para Cuba no Brasil

  1. Seguro viagem internacional para Cuba na Asistur;

O seguro viagem internacional para Cuba da empresa estatal Asistur, oferece para os seus clientes uma cobertura de 25 mil dólares, que podem ser usados para as despesas médicas e também para as despesas hospitalares.

Além disso, ela conta também com uma cobertura de 7 mil dólares para a evacuação sanitária e repatriação.

O valor deste seguro viagem, é de 3 dólares por dia de viagem, e de 5 dólares diários para as pessoas que desejam fazer a prática de alguma competição esportiva, ou de atividades de risco, como mergulhos, paraquedismo, entre outros.

Para os viajantes que tem mais de 70 anos de idade, o valor também é de 5 dólares por dia.

A contratação pode ser feita diretamente no aeroporto de Havana, ou través do site da empresa.

  1. Contratação do seguro viagem internacional para Cuba por uma empresa brasileira;

A outra opção para ter um seguro viagem internacional para Cuba, é fazer a contratação antes da viagem, através de uma empresa brasileira. Esta contratação permite que o viajante possa planejar melhor a sua viagem, pois ela é feita de forma antecipada.

Ela garante a assistência caso aconteça algum tipo de imprevisto ou acidente.

O valor pode ter diferença de uma seguradora para a outra, mas em média ele custa cerca de 11 reais por dia de permanecia em Cuba, e a sua cobertura é de 40 mil dólares para as despesas referentes a saúde.

Como escolher o melhor seguro viagem internacional para Cuba

Para que se possa fazer a melhor escolha do seguro viagem internacional para Cuba, é importante que você planeje a sua viagem, e saiba como será o seu roteiro de viagem.

Além disso, leve em consideração o seu perfil de viajante, se você gosta de programas de mais aventura, como os esportes radicais, ou se você prefere programas mais tranquilos, como idas a restaurantes e passeios históricos.

Desta maneira, você poderá fazer a escolha de um bom seguro viagem internacional para Cuba, que atenda perfeitamente as suas necessidades por lá.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem de avião – o que é isso?

Talvez você não saiba, mas existem seguros viagens que são destinados a diferentes tipos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *